Nasce primeiro bebê após inauguração do Centro Cirúrgico de Santa Rita do Pardo

519
O Prefeito Dr Lúcio, a Secretária Maria Angélica, e no centro o Jonatas e sua filha Stella. (Foto: Divulgação)

Minutos depois da inauguração do Centro Cirúrgico Municipal de Santa Rita do Pardo (MS), nasceu o primeiro bebê, no início tarde desta quarta-feira (3). O parto de Stella, filha de Monik Carolyne e Jonatas Castilho, causou emoção na equipe que acompanhou o procedimento.

Após mais de 5 anos e 4 meses sem nenhum nascimento por cesárea no município, Stella Marques, nasceu às 13h48, com 3.035 kg. Na sequência, as 14h52, veio ao mundo o segundo bebê do dia, Gabriel Vitor, filho de Ana Claudia Martins. Até ontem (02), em qualquer procedimento cirúrgico era necessária a transferência do paciente para outra cidade.

O prefeito Lúcio Roberto Calixto Costa (Podemos), o Dr. Lúcio, falou da emoção de cumprir mais um compromisso com a população. “É um momento de muita emoção, pois concretizamos em 58 dias de gestão um grande sonho da população santa-ritense que era a retomada dos partos aqui em nossa cidade, vamos resolver aqui muita coisa que antes tinha que ser encaminhados para Três Lagoas ou Campo Grande”, comemorou.
Para a Secretária Municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, a inauguração representa um novo marco na Saúde do município.

“Com o nosso centro cirúrgico, vamos garantir com que os cidadãos santa-ritenses realizem os procedimentos cirúrgico aqui evitando o encaminhamento para outras cidades, diminuindo o tempo de espera das filas dessas pessoas para serem atendidos. Inclusive os procedimentos de urgência como cirurgia de apêndice”, destacou.

Localizado na Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora do Perpetuo Socorro além de partos normais e cesáreos, o centro cirúrgico realizará cirurgias eletivas, ortopédicas e outros procedimentos. A previsão é que em abril comecem a ser realizadas no local cirurgias de hérnia, vesículas, laqueaduras, vasectomias além de outros procedimentos. Em maio está previsto um mutirão para cirurgia de cataratas.

COMPARTILHAR