Motorista de transporte escolar flagra anaconda de oito metros tomando sol em estrada rural

527
Ademir dos Santos Domingues- Reprodução

Uma sucuri, também conhecida como anaconda, da espécie eunectes, de aproximadamente 8 metros de comprimento, foi filmada por um motorista de transporte escolar, no município de Paraíso das Águas (MS).

Ademir dos Santos Domingues de 55 anos, morador do distrito de Bela Alvorada, no município de Paraíso das Águas, flagrou o animal na última sexta-feira(30/10). O caso foi noticiado primeiramente pelo site de notícias da região BNC News.

Ao site, ele contou que estava passando por uma estrada rural, quando se deparou com o animal, tomando sol, próximo à um córrego estreito, na Fazenda São Francisco, distante 60 km de Paraíso das Águas, localizada na região conhecida como Três Marias e Sucuri (que já leva o nome do grande animal encontrado).

A região já é conhecida pelo aparecimento desta espécie, mas é a primeira vez que um animal deste tamanho é registrado naquela região. Muito surpreso com o tamanho da sucuri, seu Ademir logo procurou filmar e fotografar o animal.

A sucuri estava tomando banho de sol e possivelmente estava digerindo uma refeição. “Foi um privilégio presenciar de perto um animal deste, que só vi na televisão. Fiquei à uma distância de 1 metro”, disse Ademir.

COMPARTILHAR