Veículo com mais de uma tonelada de maconha foi apreendido pelo DOF durante a Operação Hórus

290

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de ontem, um veículo VW Virtus de cor prata carregado com grande quantidade de volumes prensados de maconha, com peso total de 1.056,700 quilos.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-395, no município de Bataguassu.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo, que desobedeceu e evadiu-se em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, com a utilização de sinais sonoros e luminosos por cerca de dois quilômetros, o condutor abandonou o veículo e adentrou em um matagal, às margens da rodovia.

Os militares realizaram diligências no local e imediações, mas o homem não foi localizado. Nenhum registro criminal constatado após a checagem dos agregados do veículo (numeração do chassi e motor). O prejuízo ao crime organizado foi estimado em um milhão, seiscentos e trinta e quatro reais.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Bataguassu.

COMPARTILHAR