Em Santa Rita do Pardo, Polícia Militar apreende quase 4 toneladas de Maconha e recupera caminhão com queixa de roubo.

308
Divulgação
Santa Rita do Pardo (MS) – Por volta das 04:30h desta quinta-feira (08/10), a guarnição da Polícia Militar em Santa Rita do Pardo apreendeu quase 4 (quatro) toneladas de maconha que eram transportadas num caminhão com queixa de roubo no Estado de São Paulo.
Os policiais militares realizavam rondas pela Avenida Deputado Júlio César Paulino Maia, próximo à saída para a MS 040, quando se depararam com um veículo Caminhão Iveco Vertis. Foi dado ordem de parada para Fiscalização, sendo que o condutor não acatou e passou a empreender fuga em alta velocidade, retornando à MS 040.
O veículo em fuga colocava em risco a segurança da via sendo necessário efetuar disparo em direção dos pneus para cessar a desobediência. O condutor veio a perder o controle direcional e chocou o caminhão contra uma árvore. Posteriormente, abriu rapidamente a porta do veículo e fugiu, adentrando ao matagal.
Ao abrir o compartimento de carga, foram localizados diversos tabletes de maconha que após pesada totalizou 3.800 quilos. Durante a checagem pelo número do chassi, foi constatado que o Caminhão era produto de roubo ocorrido no Estado de São Paulo. A placa afixada no veículo era dublê de outro, da mesma marca e modelo.
Diante dos fatos, o veículo com a droga foi apresentado à DP para devidas providências. Equipes da Polícia Militar foram deslocadas as fazendas da região na tentativa de localizar o condutor.
COMPARTILHAR