Carreta com mais de três toneladas de maconha foi apreendida pelo DOF em Caarapó durante a Operação Hórus

268

Caarapó (MS), 25 de setembro – Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de ontem, uma carreta baú de cor branca com placas de Santa Cecília (SC) carregada com 3.200,000 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-156 região de Caarapó.

Os militares deram ordem de parada ao condutor da carreta que seguia no sentido Amambai/Caarapó. O homem disse que deslocava até Caarapó onde teria uma carga de açúcar para levar até Santa Catarina. Durante a vistoria, os policiais perceberam o forte odor da droga, que estava em um fundo falso no baú.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Dourados auxiliou no corte da estrutura metálica para a retirada dos 204 fardos prensados de maconha.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados onde o homem, de 39 anos de idade, permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

COMPARTILHAR