Prefeitura de Bataguassu adquire totens de higienização de mãos

341
Assecom Prefeitura de Bataguassu

Assecom Prefeitura de Bataguassu

A Prefeitura de Bataguassu adquiriu 50 totens displays de higienização de mãos para atender as repartições públicas municipais. A ação tem como objetivo prevenir a propagação da Covid-19.

Os displays possuem dispenser de álcool em gel 70%, sistema que é acionado com um pedal que aplica o produto sem a necessidade das pessoas tocá-lo com as mãos, reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão do Novo Coronavírus.

Os equipamentos tem capacidade para acomodar até 1 litro de álcool. Foram investidos para aquisição dos totens R$ 15.500,00.

Segundo o prefeito do município, Pedro Arlei Caravina (PSDB), a compra dos equipamentos tem a finalidade de proteger tanto os munícipes que necessitam de atendimento no serviço público quanto os próprios servidores da administração municipal. “Sabemos que a população necessita dos serviços essenciais oferecidos pelas secretarias municipais. Nossa intenção é prevenir a propagação do Coronavírus”, explica.

Os equipamentos já foram instalados nas unidades de saúde e serão estendidos aos demais espaços públicos.

Caravina salienta, no entanto, que contar com equipamentos modernos não desobriga a população de uma forma geral de se prevenir utilizando máscaras e mantendo o isolamento social, por exemplo. “É necessário que todos adotem mecanismos de higiene pessoal, mas que também tenhamos consciência sobre a necessidade de demais formas de prevenção como o isolamento social”.

COMPARTILHAR