Em ação conjunta, Polícia Militar e Polícia Civil prende homem por exercício ilegal de profissão

414

Da Redação/Celso Santos

Santa Rita do Pardo (MS) – Na noite de segunda-feira (22/06), uma ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil em Santa Rita do Pardo prendeu um homem de 60 anos pelo crime de Exercício ilegal de Profissão e Embriaguez ao volante.

As Equipes foram acionadas à deslocar até o Km 140 da MS 040, após receberem denúncias anônimas de que um Ônibus encontrava-se estacionado às margens da rodovia e que o mesmo era utilizado para o tráfico de drogas e comércio ilegal de outros produtos. Ao chegar no local, os policiais se depararam com o veículo Ônibus Volvo, sendo constatado que o veículo era utilizado como comércio que vendia comida (Marmitex), bebidas alcoólicas e cigarros estrangeiros. Foi constatado ainda que a refeição era preparada no próprio ônibus, não apresentando condições sanitárias.

As guarnições foram recebidas por um homem de 33 anos, que é filho do proprietário do ônibus. Durante a abordagem, ele ofereceu resistência e desacatou a Equipe da Polícia Civil, momento que recebeu voz de prisão pelo Delegado que integrava a Ação. Enquanto fiscalizavam o ambiente, chegou ao local o proprietário, homem de 60 anos. Ele dirigia uma caminhonete F-250 placas de Nova Andradina/MS e estava ingerindo bebida alcoólica tipo cerveja. Ao ser indagado, ele relatou que havia bebido outras latinhas e os policiais perceberam que ele estava visivelmente embriagado. Em relação ao comércio, o homem disse que não possuía documentação para funcionamento.

No local ainda foram encontradas duas motocicletas, também com placas de Nova Andradina/MS, que estavam com os lacres violados. As mesmas foram recolhidas.

Diante dos fatos foi registrado o Boletim de ocorrência e os envolvidos conduzidos à DP para providências.

Polícia Militar, a guardiã do cidadão!

(Assessoria de Comunicação Social da 7ª CIPM/CPA-2).

COMPARTILHAR