Suspeito de furtos é preso com arsenal no Assentamento Mutum

872

Da redação/Celso Santos

Na tarde deste sábado (13), no “Assentamento Mutum”, o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante um homem de 22 anos, suspeito de praticar em continuidade delitiva vários furtos qualificados, além do crime de posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido.

Segundo apurado, a vítima já havia procurado a Polícia anteriormente para noticiar que estavam furtando dinheiro de seu comércio, isto é, de um mercado no Assentamento Mutum. A vítima suspeitava de funcionários, mas não sabia precisar qual deles. Recentemente, diante das suspeitas, houve instalação de microcâmeras de segurança no mercado.

Na presente data, pela manhã, um dos funcionários do estabelecimento, de 22 anos, foi flagrado pelas câmeras subtraindo determinada quantia em dinheiro. Diante disso, a dona do mercado acionou o S.I.G. da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo pedindo providências e enviando as imagens do homem cometendo o delito.

Assim que receberam a notícia dos furtos, policiais civis deslocaram-se até o cenário dos supostos acontecimentos e, analisando pessoalmente as filmagens, deram voz de prisão ao funcionário suspeito, pela prática de vários furtos qualificados com abuso de confiança, em continuidade delitiva, eis que os crimes vêm ocorrendo há tempos.

Em outras palavras, o próprio funcionário confessou perante os policiais que furta dinheiro daquele comércio há um bom tempo, juntando o dinheiro em um cofre guardado em sua residência. Com essa constatação, os policiais civis foram até a casa do suspeito, oportunidade na qual encontraram mais de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro em espécie e em cheque no interior de um cofre, além de 03 armas de fogo e muita munição.

Nos demais cômodos da casa, foram localizadas mais 04 (quatro) armas de fogo, totalizando 07 (sete) armamentos, sendo três espingardas, três garruchas e um revólver. Em síntese, a Polícia Civil conseguiu apreender praticamente um arsenal de armas em apenas uma residência.

Portanto, ao suspeito, foi dada voz de prisão pela prática de vários furtos qualificados pelo abuso de confiança e por posse irregular de sete armas de fogo e inúmeras munições, sendo ele, posteriormente, encaminhado à unidade policial para a realização dos procedimentos legais.

O indivíduo encontra-se preso em uma das celas da Delegacia à disposição da Justiça.

No mais, o dinheiro apreendido no interior do cofre foi restituído à vítima para fins de reparação do dano decorrente do ilícito.

Por Assessoria PCMS

COMPARTILHAR