Santa Rita do Pardo e Anaurilândia estão entre as 32 cidades do MS que não tem registros oficiais de Covid-19

517
Imagem: Celso Santos

Midia Max

O boletim epidemiológico do novo coronavírus em MS, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na manhã desta sexta-feira (29), traz que 32 dos 79 municípios de MS ainda não têm registros oficiais da Covid-19 nos municípios.

São eles: Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Cassilândia, Corguinho, Coronel Sapucaia, Dois Irmão do Buriti, Eldorado, Figueirão, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari, Juti, Laguna Caarapã, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas e Terenos.

O mapa mostra que as áreas em vermelho, que contam com pelo menos um caso confirmado da doença, revela que há um avanço da Covid-19 rumo ao interior do Estado. A situação preocupa as autoridades sanitárias de MS, já que os números apontam que o Estado é o terceiro em velocidade de contágio, com taxa de transmissibilidade aferida em 3,81: ou seja, cada pessoa infectada transmite a doença para quase quatro pessoas, em média.

COMPARTILHAR