Laticínio interrompe atividades após funcionário apresentar suspeita de Covid-19

384
Funcionários no pátio da empresa aguardando realização dos testes rápidos - Imagem: Elenize Oliveira

cenarioms

O Laticínio Vale do Pardo, localizado no município de Bataguassu, interrompeu as atividades nesta sexta-feira (15) após um funcionário da empresa apresentar sintomas do novo cornavírus (Covid-19). A medida foi tomada com supervisão da Secretária Municipal de Saúde.

Segundo informações colhidas com colaboradores do latícinio, um dos funcionários passou mal durante o trabalho sendo encaminhado ao Pronto Socorro Municipal. Informações apontam que o paciente, apresentava sintomas para Covid-19 e teve amostras para exames colhidas que serão encaminhadas ao Laborátorio Central de Mato Grosso do Sul (Lacen/MS), em Campo Grande. Um teste rápido feito no momento do atendimento teria dado positivo.

Como medida de segurança, uma equipe da Secretária de Saúde e da Vigilância Epidemiológica do município, estiveram no latícinio e isolaram o setor de atuação do funcionário.

Segundo a assessoria de comunicação do município, os trabalhadores foram submetidos a testes rápidos para apurar se há novos casos,  ressaltando que apesar do teste rápido apresentar positivo a Saúde só irá considerar o resultado do Lacen/MS.

O Jornal Cenário MS, mateve contato por telefone com a empresa que não quis prestar esclarecimentos e ainda no local dificultou a permanência de uma equipe que buscava informações , e portanto não há conhecimento das medidas que serão tomadas a partir de hoje pelo latícinio.

Boletim Epidemiológico

Conforme boletim epedimiológico, divulgado as 12h desta sexta-feira, pela Secretária de Saúde, o município tem três casos suspeitos em investigação. Dos 3 casos confirmados até o momentos, 2 estão curados.

COMPARTILHAR