Governo antecipa lançamento do MS Digital para facilitar serviços públicos

375
freepik.com

O MS Digital, desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, tem como finalidade principal unificar e disponibilizar aos cidadãos de todo o Estado os principais serviços públicos, por intermédio de um aplicativo. Diante da necessidade do isolamento social, para conter avanços do coronavírus, o lançamento do projeto foi antecipado, conforme anúncio feito, nessa quinta-feira (19), pelo governador Reinaldo Azambuja.

A iniciativa contemplará de imediato a virtualização de serviços essenciais ao dia a dia da população. Segundo Azambuja, a medida vai ajudar para que as pessoas permaneçam em casa nesse período mais crítico do avanço da doença. “Em cinco dias será feito o lançamento. Ninguém precisa ir à repartição. O MS Digital terá, inicialmente, 49 dos 80 serviços em todas as áreas: saúde, educação, segurança, meio ambiente e agronegócio, entre outras”, salientou.

A medida do Governo de MS vai virtualizar, desburocratizar e aproximar o cidadão dos seus processos administrativos, de modo ágil, intuitivo e integrado, e estará disponível para Android e iOS, com opção de notificações. Além disso, a ferramenta terá uma opção de notícias, que fará com o usuário tenha acesso ao Portal de Notícias do Governo de MS, além do setor específico sobre Transparência.

Ana Brito – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

COMPARTILHAR