Programa Cidade Empreendedora é lançado em Santa Rita do Pardo

19
Sebrae e Prefeitura dão primeiro passo para o desenvolvimento da região

Por: Natália Moraes

O Sebrae e a Prefeitura lançaram oficialmente no último sábado (21), o programa Cidade Empreendedora em Santa Rita do Pardo, a 240 quilômetros de Campo Grande. O evento, realizado no Salão Municipal, contou com a participação de 200 pessoas.

O lançamento contou ainda com a palestra “A comunidade na Promoção do Desenvolvimento Sustentável”, ministrada pelo ex-prefeito de Crissiumal/RS, Walter Heck, que apresentou ao público propostas de desenvolvimento que observou em sua cidade.

O Cidade Empreendedora visa a melhoria do ambiente de negócios, por meio da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios. Para tanto, o programa está dividido em oito eixos: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Conforme a gerente da Unidade Regional do Sebrae/MS, Josi Signori, o programa fortalece a parceria entre o poder público e os empresários. “Trabalharemos a integração em todos os setores, alinharemos políticas públicas para desenvolver as micro e pequenas empresas, em uma convergência em prol da população”, disse.

Segundo o prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno Pereira, o Sebrae já é um antigo parceiro do município, e agora a iniciativa vai ajudar a fomentar o empreendedorismo da região. “Tivemos o lançamento do Cidade Empreendedora junto ao desfile de miss terceira idade, evento que é sucesso aqui em Santa Rita do Pardo. Achamos por bem fazer junto para ter o maior número de pessoas. Tenho certeza que o programa vai despertar vários empreendedores”.

Cidade Empreendedora

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes dos trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou ainda pelo site www.sebraecidadeempreendedora.com.br

COMPARTILHAR