Incêndio em painel de controle destrói ônibus escolar nesta manhã

531
Por Kleber Souza

Ônibus escolar em Ribas do Rio Pardo, distante 266 quilômetros de Campo Grande, foi destruído pelo fogo nesta manhã de sexta-feira (6). Por sorte, ninguém ficou ferido. O ônibus rodava diariamente no período matutino e vespertino buscando e levando crianças que moram nas regiões mais afastadas do município.

O motorista, que não teve o nome divulgado, contou que havia acabado de sair do pátio da prefeitura, por volta das 6h, quando o veículo começou a pegar fogo, provavelmente após um curto-circuito no painel de comandos. Assustado, o condutor foi em busca de ajuda e acionou um caminhão pipa. Porém, as chamas se alastraram rapidamente.

Na semana passada, o ônibus passou por reparos numa mecânica e os alunos que dependiam do transporte não puderam ir à escola. Testemunhas relataram ao site Rio Pardo News, que há dias o ônibus vem rodando sem condições e já chegou a fazer o transporte de alunos sem freios.

Pelas redes sociais, o prefeito Paulo Tucura (MDB) disse que há havia tomado providência para averiguar a situação. “Já estamos tomando todas as medidas cabíveis para averiguar o que ocorreu. De toda forma informo que ninguém sofreu nenhum tipo de dano e que no momento do fato o ônibus estava saindo para realizar suas atividades diárias”.

Segundo notada a Secretaria Municipal de Educação, o motorista do ônibus, ao perceber o princípio de incêndio, imediatamente comunicou o órgão, que tomou as medidas necessárias para controlar o fogo. “A Secretaria está tomando todas as providências cabíveis para apurar os fatos e assim que houver mais informações irá se manifestar sobre o caso. Contamos com o apoio e compreensão de todos os pais e da população”.

COMPARTILHAR