Saúde, Educação, Segurança Pública e geração de emprego e renda são as principais demandas apresentadas no PPA

735
Reformas das escolas estaduais, investimentos para o aeroporto e os investimentos em infraestrutura são os principais gargalos de Três Lagoas, segundo o prefeito Angelo Guerreiro - Foto: Paulo H. Berriel/Rádio Caçula

Nesta tarde de terça (30), o Encontro do PPA – Plano Plurianual reúniu as principais lideranças políticas e da sociedade civil organizada de Três Lagoas e região. Entre elas: prefeitos de Aparecida do Taboado, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Água Clara. Além de representantes das Câmaras de Vereadores.

O prefeito Angelo Guerreiro é o terceiro anfitrião do PPA e em seu discurso de boas vindas destacou os principais gargalos de Três Lagoas. São eles: reformas das escolas estaduais, investimentos para o aeroporto e os investimentos em infraestrutura.

“É muito importante essa atitude do Governo, que demonstra transparência na sua gestão. Discutir os problemas da nossa cidade aumenta nossa expectativa para a resolução dos mesmos e agrega valores para a nossa região”, declarou Angelo Guerreiro.

Entre os representantes da sociedade civil compareceu o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas Ivan Carrato, que comentou sobre a necessidade de regulamentação do ICMS que incide sobre as exportações e comercialização da arroba do boi.

De acordo com Ivan, o fato de Três Lagoas não contar com um frigorífico, o produtor precisa realizar o abate de seu rebanho em Campo Grande, no entanto, não recebe o equivalente aos preços negociados na Capital ou nas praças paulistas.

A Ordem de Advogados do Brasil (OAB) apenas comentou que veio para ouvir as propostas do Governo para Três Lagoas e região.

O coordenador da Casa Trabalhador (CIAT) de Três Lagoas Nuna Viana trouxe propostas para a retomada do micro crédito. Além de propostas para Economia Solidária, qualificação profissional e intermediação de mão- de- obra .

O PPA é uma ação de planejamento participativo previsto na Constituição.

Em seu discurso, o Secretário de Governo Eduardo Riedel confirmou a finalização das negociações da fábrica de fertilizantes UFN 3. Destacou ainda que os encontros aproximam as políticas do governo das necessidades e da vontade da população. “O PPA é um grande instrumento de diretriz central. Nós apresentamos para uma linha de governo que a sociedade pode participar diretamente na construção dessas diretrizes”, disse.

COMPARTILHAR