Hospital Auxiliadora passa a contar com cartório de registro de nascimento

689
Os recém-nascidos poderão sair da maternidade com registro de nascimento e CPF. (Imagem: Divulgação)

Fonte: Assessoria de Comunicação

A partir da próxima semana o Hospital Auxiliadora passa a contar com uma Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento (UI), responsável pela emissão gratuita de certidões de nascimento.

De acordo com a enfermeira coordenadora da maternidade do Hospital, Amábili Casagrande Montanha, a Declaração de Nascidos Vivo (DNVs), todos os pacientes que tiverem parto no Hospital, seja SUS, convênio ou particular terá esse benefício. “A declaração será preenchida pela escriturária do setor de maternidade e entregue aos pais para efetuarem o registro na unidade do cartório instalado na recepção da Rua Paranaíba”, explicou.

Atualmente é realizado cerca de 130 partos por mês no Auxiliadora, a Unidade Interligada de Registro irá funcionar de segunda a sexta-feira das 09h30 às 11h00 e será instalada na recepção “Entrada Principal”, localizada na Rua Paranaíba.

Para a coordenadora com a implantação do cartório de registro trará mais comodidade e agilidade no registro dos recém-nascidos.

O serviço de registro civil faz parte do programa “Registro de Nascimento na Maternidade”, coordenado pelo Ministério da Saúde e tem parceria com a Associação dos Notários e Registradores de Pessoas Naturais do Brasil, que pretende contribuir para a redução no número de crianças que saem das maternidades sem a Certidão de Nascimento.

COMPARTILHAR