Dupla é presa em MS depois de perseguição que começou no Paraná

842
Suspeitos cruzaram a divisa e foram presos em Mundo Novo - Divulgação / PRF

Correio do Estado

Polícia Rodoviária Federal prendeu quatro homens e recuperou duas caminhonetes roubadas, após perseguição pela ponte Ayrton Senna, na divisa entre Guaíra (PR) e Mato Grosso do Sul. Dos quatro presos, dois foram capturados em Mundo Novo.

De acordo com informações da PRF, agentes participavam de fiscalização da Operação Muralha, em conjunto com o Exército Brasileiro, quando o motorista de uma Ford Ranger desobedeceu ordem de parada, jogou o veículo na direção de um policiais e seguiu pela ponte Ayrton Senna, na direção de Mato Grosso do Sul, que faz divisa com o Paraná.

Policiais iniciaram perseguição pela ponte, enquanto o suspeito seguia em alta velocidade e fazendo ultrapassagens indevidas.

No fim da ponte, já do lado de MS, em Mundo Novo, policiais montaram um bloqueio na pista. A caminhonete furou o primeiro bloqueio, mas parou diante de outra viatura da PRF, que estava alguns metros à frente.

Dois paraguaios estavam na Ranger e foram presos em flagrante por receptação, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e tentativa de homicídio, por conta da tentativa de atropelar o policial.

Dentro do veículo foi encontrado um revólver calibre .38, com seis munições.

Além disso, foi constatado que a caminhonete havia sido roubada menos de uma hora antes em Guaíra, por três homens armados que fizeram uma família refém.

RECEPTAÇÃO

Durante a manhã, outros dois homens, sendo um brasileiro e um paraguaio, que estavam um uma caminhonete Nissan Frontier, também desaparecem a ordem de parada durante o bloqueio da Operação Muralha e fugiram pela ponte Ayrton Senna.

Eles foram perseguidos e, um pouco a frente, abandonaram a caminhonete em uma estrada rural e fugiram a pé, mas foram localizados e presos.

O veículo tinha placas clonadas e foi constatado que havia sido roubada no dia 20 de maio, em Curitiba (PR). Dupla foi presa por receptação, direção perigosa e adulteração.

Os quatro presos e as duas caminhonetes recuperadas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Guaíra.

COMPARTILHAR