DOF recupera veículo roubado em São Paulo

906
Assecom/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã deste sábado (23), por volta das 8h55, Fiat Argo Drive branco, com placas de Belo Horizonte, (MG) roubado em São Paulo (SP) no dia 7 deste mês.

A apreensão e prisão do condutor e passageiro ocorreram durante uma tentativa de abordagem do bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-178, região de Bonito. O condutor freou bruscamente o veículo e realizou uma manobra de retorno, fugindo em alta velocidade.

A equipe policial iniciou um acompanhamento tático e, alguns quilômetros à frente, localizou o veículo abandonado na pista. Os dois homens tentaram fugir em uma plantação de soja, mas foram capturados. Durante as vistorias no veículo, os policiais constataram o rompimento do lacre de uma das placas. O condutor não portava o CRLV do veículo.

Durante a checagem dos agregados (numeração de chassi e motor) constatou-se o registro de roubo na capital do Estado de São Paulo. O condutor era fugitivo da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande (MS); apresentou nome falso e disse que comprou a Carteira Nacional de Habilitação. Em seu desfavor também havia um Mandado de Prisão a cumprir. Os dois detidos possuem várias passagens policiais por Tráfico de Drogas. Disseram que compraram o veículo em Campo Grande (MS) e que venderiam em Bela Vista (MS.

A ocorrência foi registrada e entregue na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bonito para os procedimentos legais.

COMPARTILHAR