MA apreende rifle e carabina de uso restrito, munições e sete cachorros de caça em assentamento

575
Imagem:Divulgação

Durante fiscalização ambiental no município de Nova Alvorada do Sul, Policiais Militares Ambientais de Bataguassu apreenderam ontem (21) à tarde, duas armas, munições e cachorros de caça. A PMA realizava a fiscalização na região do assentamento PANA, a 75 km da cidade, quando obteve informações, de que um assentado praticaria caça de forma contumaz no local e que possuía várias armas e cães.

A equipe dirigiu-se até o lote do suspeito e encontrou em um depósito um rifle calibre 22, marca Marlim e uma carabina Magno, calibre 357 (uso restrito), além de munições calibre 357 e calibre 38. No local ainda havia sete cães de caça da raça americana. A equipe identificou o caçador e proprietário do material, porém, ele não voltou à casa. Possivelmente fora avisado da fiscalização. As armas e os cães foram apreendidos.

As armas ilegais foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul e os cães ficaram sob cuidados do proprietário do lote vizinho. O infrator (40) responderá pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito. A pena para este crime é de três a seis anos de reclusão.

COMPARTILHAR