Em Bataguassu, PM esclarece furto de cofre com mais de 40 Mil Reais e apreende menores

473
Imagem: Divulgação

Da Hora Bataguassu

Policiais Militares foram informados durante a manhã desta sexta-feira (30) que um estabelecimento comercial, localizado na área central de Bataguassu, havia sido alvo de ladrões durante a madrugada, e que do local havia sido levado um cofre com cerca de 45 Mil Reais em cheques, e cerca de mais de 3 Mil Reais em dinheiro.

Imagem: Divulgação/PM

Nas imagens das câmaras os policiais identificaram três menores suspeitos do crime, sendo então realizado diligências, onde os militares foram informados por populares, que o trio havia sido visto em companhia de outro menor, trafegando em um veículo Gol, que foi localizado abandonado momentos depois no Jardim Acapulco, com toucas ninjas e ferramentas utilizadas para cometer o crime.

Em continuidade as buscas os policiais conseguiram localizar os dois menores, sendo um com 17 e outro com 13 anos, ambos os autores de diversos furtos que já aconteceram recentemente na cidade. Ao avistar a viatura, o adolescente de 17 anos ainda teria tentado despistar os policiais, porém acabou sendo apreendido no interior de uma residência, no bairro Jardim Santa Luzia, sendo encontrado no local, uma televisão de 32 polegadas, um vídeo game, uma bicicleta mountain bike e quatro pares de tênis da marca mizuno.

Imagem: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu

Indagados a respeito do furto, ambos confessaram que seriam os autores do furto ocorrido durante a madrugada no estabelecimento comercial, bem como ainda informaram que contaram com a ajuda de outros dois menores, que não foram localizados.

Imagem: Divulgação/PM

A dupla ainda informou que após o furto, teriam juntamente com os outros dois menores, se dirigiram para a estrada do Uerê, próximo ao lixão, onde arrombaram o cofre e subtraíram cerca de R$ 1.700 em dinheiro, que foi repartido entre os quatro, sendo repassado aos policiais o valor de R$ 420, parte que se encontrava com o menor de 17 anos.

Imagem: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu

Os policiais então se dirigiram até o local indicado, onde localizaram o cofre aberto em meio à pastagem. Após ser subtraído o dinheiro do interior do cofre, teriam ateado fogo em documentos e cheques que estavam no interior do cofre.

A dupla foi apreendida e encaminhada a Delegacia de Policia Civil de Bataguassu, onde foi registrada a ocorrência. Já os outros dois teriam se evadido para o estado de São Paulo, segundo informações apuradas pela policia.

Imagem: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu

Ainda segundo apurado junto às autoridades policiais, os menores envolvidos no furto, são autores de diversos furtos que vem ocorrendo nos últimos dias em Bataguassu, porém por alegar falta de vagas, não foi possível a internação dos infratores.

COMPARTILHAR