8º BPM de Nova Andradina, através da rádio patrulha de Angélica recupera camionete furtada e prende autores

495
Imagem:Divulgação

O 8º Batalhão de Nova Andradina, através rádio patrulha de Angélica prendeu na madrugada de terça (27), um homem de 51 anos após agredir a esposa de 52 anos.
A equipe realizava rondas preventivas e ostensivas pela Rua Stefan Dudas, quando avistou uma camionete, em alta velocidade pelo quebra-molas próximo a um auto posto. Mediante a suspeita, os policiais iniciaram o acompanhamento tático, com sinais sonoros e luminosos ligados, porém o condutor não acatou ordem de parada e continuou conduzindo o veículo em alta velocidade sentido distrito de Ipezal.

Após alguns quilômetros, o motorista jogou o veículo na contramão da via e o abandonou, saindo correndo em direção de um canavial, não sendo possível o acompanhamento a pé por parte da equipe naquele momento, tendo em vista a falta de visibilidade. Em checagem no sistema policial, o veículo, encontrava-se sem queixa de furto/roubo, e em vistoria no interior nada havia aparentemente de ilícito. Os policiais de Angélica ligaram então para a equipe de rádio patrulha de Nova Andradina que se deslocou até o endereço do proprietário constante no documento e apenas nesse momento que a vítima tomou conhecimento que sua camionete havia sido furtada da residência de seu funcionário, onde os autores quebraram os vidros do veículo e a subtraíram.

Após o dia amanhecer os policiais militares acompanhados de policiais civis, empreenderam em rondas no intuito de encontrar o condutor do veículo e encontraram um suspeito saindo da entrada de uma fazenda e ao ser indagado sobre o que estaria fazendo no local, passou a se contradizer. Durante busca pessoal com o suspeito, foi encontrada uma chave de uma camionete, idêntica a recuperada pela PM, indagado sobre o fato passou novamente a passar informações desencontradas.

Os policiais resolveram então conduzir o suspeito para a delegacia para averiguação das informações, e durante o percurso encontraram uma camionete parada nas proximidades de onde o condutor havia abandonado o veículo recuperado e fugido, com dois ocupantes e ambos entraram em contradição sobre o que estariam fazendo no local. Diante da suspeita de estarem envolvidos no caso investigado, todos foram encaminhados para a delegacia de Angélica, e no trajeto um dos suspeitos afirmou ter furtado, com ajuda do outro detido a camionete D20 na cidade de Nova Andradina.


COMPARTILHAR