Campanha Policiais Contra o Câncer reúne várias instituições de segurança pública na AACC

695
Imagem:Divulgação

A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) participou nesta sexta-feira (23), do último evento da campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”, que aconteceu às 15 horas na sede da AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer), situada na Av. Pres. Ernesto Geisel, 3475. A participação ocorreu em adesão à campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, promovida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) que reúne também Polícia Militar, Agetran e Polícia Municipal.

A campanha contou com doações de sangue, fraldas e realização de atividades recreativas na sede da AACC, tendo a participação do projeto Chico Maria que se apresentou com muita alegria, além de fotos das crianças nas viaturas e com os policiais.

Presidente fundadora da AACC, Miriam Comparin Correa

A presidente fundadora da AACC, Miriam Comparin Correa falou do trabalho realizado pela associação, das necessidades de doação de qualquer tipo (dinheiro, bens, serviços), afirmando que as doações também são direcionadas para projetos em andamento de ampliação do atendimento hospitalar às crianças que contam com apoio do Governo do estado de Mato Grosso do Sul, agradeceu todos aqueles que participaram, lembrando que esse ano a associação completou 20 anos de existência. O superintendente da PRF, Luiz Alexandre Gomes da Silva comemorou a continuidade da campanha e agradeceu todas as instituições parceiras, demonstrando satisfação em participar do evento.

“Policiais contra o Câncer Infantil” é realizado anualmente no dia 23 de novembro em função da data que marca o dia nacional de combate à doença, instituído pela Lei nº 11.650/08. Esta lei visa estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantil; promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer; apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol das crianças com câncer; difundir os avanços técnico-científicos relacionados ao câncer infantil e apoiar as crianças com câncer e seus familiares.

Fernanda Fernandes Benites de 21 anos teve leucemia LLA aos 6 anos de idade, contou com apoio da AACC e aos 14 anos se recuperou totalmente.

Clique AQUI e acesse o site da AACC, lá você conhece mais sobre os projetos. A coordenadoria da entidade também promove capacitação das pessoas interessadas em ajudar e encaminha para os setores que mais precisam. Aqueles que desejam ser voluntários podem entrar em contato com a AACC pelo telefone (67) 3322.8000  ou  clicar em:  Seja Nosso Voluntário.

COMPARTILHAR