Policiais Militares do Policiamento Escolar apreendem moeda falsa e arma de fogo de uso restrito.

468
Imagem:Divulgação

Da Redação

Na ultima quarta-feira (21/11), por volta de 12h00 policiais militares do Policiamento Escolar apreendeu um adolescente de 13 anos, um jovem de 18 anos e um homem de 31 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e moeda falsa.

A guarnição foi acionada pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar) para deslocar no bairro Vila Piloto I, onde por lá um adolescente estaria tentando fazer um pagamento com nota falsa. No local o solicitante informou que o menor teria lhe apresentado uma nota de cem reais possivelmente falsa, para fazer o pagamento no valor de R$ 12,00 (doze reais). Com isso os policiais indagaram o adolescente sobre o fato e o mesmo respondeu que a nota não seria falsa, e que teria recebido do seu genitor. Porém a vítima mostrou a guarnição outras três notas de Cem reais que outro adolescente teria lhe repassado na data de ontem, sendo que fora depositar no banco e a Instituição Financeira teria carimbado como suspeita de falsificação, devolvendo-as para a vítima.

Diante disso a guarnição apreendeu as quatro notas de cem reais, e o menor mudou sua versão alegando que pegou o dinheiro com outro homem que não era seu pai, e que esse homem estaria repassando notas falsas pelo bairro Vila Piloto.

Assim a guarnição deslocou até a residência do possível autor indicado pelo menor no Cinturão Verde. No local em revista pelo imóvel fora localizado na caixa de descarga um revólver calibre 38 com a numeração raspada contendo em seu interior quatro munições intactas e duas munições deflagradas. Com isso fora dada voz de prisão ao mesmo, sendo conduzido até o 2º DP. Durante o deslocamento para à Delegacia a guarnição foi acionada novamente pelo COPOM, que no mesmo estabelecimento teria outro indivíduo tentando passar mais dinheiro suspeito de ser falso. Prontamente a guarnição deslocou até o local, sendo que a vítima entregou outra nota de Cem Reais, e informou a guarnição que o autor estava de camiseta preta e teria deslocado há pouco tempo. Diante da informação os policiais tiveram êxito em abordá-lo. Sendo que transeuntes viram o autor jogando um objeto pra dentro de um terreno. Os policiais conseguiram reaver o objeto lançado pelo autor, sendo uma carteira de cor cinza, contendo em seu interior duas notas de Cem Reais, duas notas de 50 Reais, duas notas de 10 Reais e uma nota de 02 Reais.

Diante do ocorrido todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal, juntamente com as notas falsas apreendidas e a arma, onde foram atuados em flagrante pela autoridade competente.

COMPARTILHAR