PRF apreende mais de um milhão de maços de cigarros contrabandeados em 2 dias de Operação

669
Imagem: Cedida PRF

Da Redação/Celso Santos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu ao longo de dois dias de Operação, um milhão cento e vinte e cinco mil maços de cigarros oriundos do Paraguai, foram duas ocorrências em Campo Grande/MS.

A primeira apreensão ocorreu no início da semana, a equipe policial em deslocamento, no km 462 da BR-163, localizou um Volvo/FH12 atrelado a um semi-reboque, todos com placas de Rio Brilhante/MS e um Ford/Cargo, com placas de Paranaíba/MS. Ambos os veículos estavam sem os motoristas, que não foram localizados durante a fiscalização.

Em vistoria aos compartimentos de carga, foi encontrada grande quantidade de caixas contendo cigarros de origem estrangeira, ao todo, foram apreendidos 750.000 (setecentos e cinquenta mil) maços do ilícito.

A segunda ocorrência se deu nesta quarta-feira, 21 de novembro. No km 467 da BR-163, os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao veículo Scania/G 380 atrelado a um semi-reboque, com placas de Colorado/PR. O condutor, após parar o caminhão, empreendeu fuga a pé através da vegetação próxima a pista, não sendo localizado.

Ao abrirem as portas do reboque, os policiais encontraram também várias caixas contendo cigarros contrabandeados. Foram apreendidos 375.000 (trezentos e setenta e cinco mil) maços.

Ambas as ocorrências foram encaminhadas para a Receita Federal em Campo Grande/MS.

COMPARTILHAR