Com entrega de licença ambiental da Semagro, Ivinhema começa a implantar Polo Industrial

454
Imagem: Dilvugação

Da Redação/João Prestes

O prefeito de Ivinhema, Eder Uilson França Lima, recebeu na tarde desta quarta-feira (31) das mãos do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, a licença ambiental que autoriza a implantação do Polo Industrial no município. A previsão do prefeito é de atrair em curto espaço de tempo cerca de 50 empresas para o local, gerando mais de mil empregos. “Já temos 26 empresas em processo adiantado para se instalar no polo”, disse.

Só uma dessas empresas – da área de transporte coletivo – deve gerar 250 empregos diretos. O polo industrial será dividido em 102 lotes, já está em andamento o projeto de implantação das redes de água e luz e com a emissão da licença, a Prefeitura já pode fazer o arruamento.

O secretário Jaime Verruck parabenizou o prefeito pelo empreendimento, que considerou arrojado, e frisou a importância de se atentar para as questões legais para evitar problemas futuros aos empresários. “Entendo que é bom analisar com cautela o modo como essa lei de concessão é feita, os prazos, exigências que o empresário tem que cumprir e a forma de doação desses lotes”, disse. O prefeito assegurou que tudo está sendo elaborado em sintonia com o Ministério Público e ouvindo as instituições competentes.

Na reunião, que aconteceu na Semagro, estavam presentes também o diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Ricardo Eboli; o superintendente de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Bruno Gouveia, os vereadores por Ivinhema Messias Furtado, Professor Eduardo, Cláudio Batista, e o empresário André Laerte Marciano, que na ocasião também recebeu licença ambiental para instalar uma empresa de extração de areia por meio de dragagem em um córrego da região.

COMPARTILHAR