GETAM de Naviraí prende indivíduos com veículos roubados utilizados para transporte de ilícitos

1010
Imagem:Divulgação

Naviraí (MS) – Na manhã desta sexta-feira (22), por volta das 06h30min, policiais militares do Grupamento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM), lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, receberam denúncia de que um comboio de veículos utilizados para o transporte de drogas e também para o contrabando de cigarros haviam acabado de passar pela cidade de Ivinhema-MS e tinha como destino a cidade de Itaquiraí-MS.

Segundo a denúncia, os veículos que faziam parte do comboio eram: um (01) Fiat/Pálio preto, um (01) VW/Gol prata, uma (01) GM/S-10 branca, um (01) GM/Cruze branco e um (01) VW/Jetta preto, que estavam vazios e que, provavelmente, seriam produto de roubo/furto.

Diante das informações recebidas, uma equipe do GETAM se dirigiu até a Rodovia MS-141 e nas imediações da estrada de acesso à uma Fazenda local, avistou a aproximação dos veículos em questão. Com os sinais sonoros e luminosos ligados, foi realizada uma barreira para proceder a abordagem administrativa dos veículos, contudo, ao visualizarem a viatura policial os condutores retornaram e tomaram sentido à cidade de Ivinhema em alta velocidade, desrespeitando as sinalizações de trânsito e as regras de circulação.

Após diligências num canavial existente às margens daquela Rodovia, cuja estrada dá acesso ao Município de Jateí, a equipe logrou êxito em encontrar um (01) veículo GM/S-10 branco com placas de Ivinhema-MS e um (01) VW/Jetta preto com placas de São Paulo-SP, estacionados e escondidos em meio a plantação existente no local.

No momento da abordagem os dois condutores tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos pela equipe. O condutor do VW/Jetta foi identificado como sendo um homem de 22 (vinte e dois) anos e com ele foi encontrado: um (01) celular Moto G; uma (01) carteira de couro preta; e a quantia de R$ 23.500,00 (vinte e três mil e quinhentos reais em espécie).

Já com o condutor do GM/S-10, um homem de 28 (vinte e oito) anos, foi encontrado: um (01) celular Samsung J5; uma (01) carteira de couro marrom; e a quantia de R$ 24.400,00 (vinte e quatro mil e quatrocentos reais em espécie).

Após revista pelos veículos foi constatado que no GM/S-10 havia um rádio comunicador acoplado ao painel, os vidros estavam totalmente escuros e só tinha o banco do motorista, em checagem pelo chassi, nos sistemas de restrição criminal, ficou confirmado que se tratava de produto de roubo/furto registrado na cidade de Palotina-PR.

No veículo VW/Jetta a situação era a mesma: havia um rádio comunicador acoplado ao painel, os vidros estavam totalmente escuros e só tinha o banco do motorista, sendo que em checagem pelo chassi, ficou confirmado que se tratava de produto de roubo/furto registrado na cidade de Guaíra-PR.

Ao serem questionados sobre os veículos, o dinheiro encontrado, de onde estavam vindo e para onde estavam indo, os dois mantiveram-se em silêncio.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos que foram encaminhados juntamente com os veículos e o dinheiro apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.

COMPARTILHAR