PMA autua dois infratores por exploração de madeira e uso de motosserra ilegais

503
Imagem:Divulgação

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizavam fiscalização ambiental no município de Terenos e autuaram ontem (21), dois indivíduos, por extração irregular de madeira e o outro por uso de uma motosserra ilegal.

Um infrator (66) derrubou três árvores, explorou a madeira ilegalmente e usou em cercas na sua propriedade. A infração ocorreu no assentamento Paraíso, onde foram encontradas 116 estacas de madeira das espécies angico e faveiro e 12 vigas de faveiro, totalizando 2,84 metros cúbicos, provenientes das árvores derrubadas.

O outro infrator (36) foi autuado por extrair as árvores utilizando uma motosserra ilegalmente. Além de não possuir autorização para a exploração da madeira, a motosserra não possuía Documento de Porte e Uso (LPU), que é a licença ambiental para transporte e utilização deste tipo de motosserra, o que se caracteriza como crime.

Os infratores responderão por crime ambiental de uso de motosserra sem documento ambiental, com pena prevista de três meses a um ano de detenção e por exploração ilegal de madeira, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção. Os infratores também foram autuados administrativamente e multados no total R$ 1.900,00 pelas duas infrações.

COMPARTILHAR