Distribuição de gás natural para ADM é maior que consumo diário da Capital

680
Imagem:Edemir Rodrigues

Da Redação/Raquel Pereira

Campo Grande (MS) – Além de ser um dos maiores empreendimentos do setor no Estado, o Complexo de Proteína da ADM inaugurado nesta sexta-feira (8.6), no Núcleo Industrial Indubrasil da Capital, será um dos potenciais clientes da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS). “Essa planta vai usar 40 mil m³ diariamente, mais do que o consumo de toda Campo Grande. Isso mostra que são investimentos importantes para a geração de empregos e oportunidades”, disse o governador Reinaldo Azambuja, que esteve presente na inauguração.

Ainda segundo Reinaldo Azambuja, a ADM poderia ter utilizado outra fonte de energia, no entanto, optou pelo gás natural que já é utilizado no complexo de óleo de soja da multinacional. “Em primeiro lugar, o gás natural é uma energia limpa e, em segundo, a preferência da ADM potencializa a distribuição no Estado”, comentou o governador. Para levar gás natural para a ADM, a MSGÁS investiu cerca de R$ 3 milhões em 2,2 quilômetros de rede.

De acordo com o diretor-técnico e comercial da Companhia, Bernardo Prates, a ADM é o maior cliente da MSGÁS em Campo Grande. “O consumo da ADM era de 1 mil m³ por dia e passamos para 40 mil m³ diariamente. Para nós é muito importante fazer parte desse Complexo, pois além de nos proporcionar novos investimentos, nos permite atender outros clientes que estão no percurso da rede, que isolados não conseguiriam ter acesso ao gás natural. A partir do momento que você é um cliente âncora como a ADM, isso te possibilita ofertar gás natural para outros clientes da região” , concluiu.

COMPARTILHAR