Governo do Estado autoriza realização de concurso para professores e administrativos da Educação

718
Imagem:Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (14.5) autorização para a realização de concurso público de Provas e Títulos para a seleção de profissionais para o Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Educação.

De acordo com o Decreto n. 14.996, serão ofertadas 1.000 vagas para o cargo de Professor da Carreira Profissional da Educação Básica. Já o Decreto n. 14.997, traz as informações acerca da abertura de concurso para 500 vagas para cargos da Carreira Apoio à Educação Básica.

“Para que tenhamos sucesso é preciso valorizar o profissional da Educação, investir em concurso público e formação continuada, de maneira que tenhamos uma equipe compromissada com a aprendizagem dos estudantes sul-mato-grossenses”, destaca a secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta.

Nos últimos três anos, o Governo do Estado prorrogou a vigência de concurso público, possibilitando a posse de 1.143 professores e 740 administrativos e concedeu reajustes salariais que levaram os professores de Mato Grosso do Sul a serem os mais bem pagos do País entre as redes estaduais de ensino.

Realização

A realização do Concurso de Provas e Títulos, de responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação (SED) e Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), respeitará a normas e procedimentos para o recrutamento e seleção de candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.

As atribuições da Comissão Organizadora, as fases e os requisitos para aprovação em cada uma delas, as modalidades das provas, seus conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para ingresso na carreira e o prazo de validade do Concurso Público serão divulgados em edital futuro.

Os Decretos sobre a realização de concurso para professores e administrativos estão disponíveis na página 1 do DOE n. 9.654.

COMPARTILHAR