Abertas inscrições para o 10º Concurso de Desenho e Redação do Ministério da Transparência e CGU

1025
Imagem:Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (SED) informa que o Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) lançou o 10º Concurso de Desenho e Redação com o tema “Ser Honesto é Legal”, que visa despertar nos estudantes o interesse pelos temas relacionados ao controle social, ética e cidadania por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais.

Os estudantes regularmente matriculados, no ensino fundamental e ensino médio, inclusa a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem participar com desenhos (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) ou redação (a partir do 6º ano do Ensino Fundamental). As escolas ainda podem concorrer na categoria “Escola Cidadã”, desde que desenvolvam atividades de mobilização e prática pedagógica para debate do tema no ambiente escolar e que inscrevam ao menos um trabalho de aluno no concurso, conforme o edital. A inscrição, deverá ser realizada no endereço eletrônico https://concursos.cgu.gov.br até o dia 31 de agosto de 2018 impreterivelmente. O regulamento está disponível no site www.portalzinho.cgu.gov.br.

As escolas de Campo Grande que participarem do concurso, além de enviá-los para a CGU, podem participar com os trabalhos selecionados de Redação e Desenho da etapa municipal, promovido pelo Observatório Social de Campo Grande, que premiará os três melhores trabalhos com um Kindle, para cada estudante vencedor e outro para o professor orientador. Os trabalhos selecionados devem ser enviados para o Observatório Social de Campo Grande, ou digitalizados e enviados para o e-mail campogrande@osbrasil.org.br até o dia 31 de agosto do ano em curso. Ressalta-se que para participar do nível municipal é preciso estar inscrito e participar do nível nacional. Para maiores informações acessar o site http://campogrande.osbrasil.org.br.

Destaca-se a importância da participação das escolas no 10º Concurso de Desenho e Redação com o tema “Ser Honesto é Legal”, para estimular o protagonismo juvenil e a participação dos jovens estudantes na convivência cidadã.

Para informações a Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional, a Coordenadoria de Políticas para o Ensino Fundamental e o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos colocam-se à disposição por meio dos telefones 3318-2341, 3318-2372, 3318-2212, 3318-2303, 3318-2332 e 3318-2309.

COMPARTILHAR