8º Batalhão de Polícia Militar passa a contar com novo comandante

955
Coronel Dominoni foi indicado para o cargo e nesta terça-feira se apresentará no batalhão – Divulgação

Luciene Carvalho, Redação Nova News

Após pouco mais de um ano à frente do 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar), o tenente coronel Rodrigo Alex Potrich deixou o posto de comandante da corporação nesta segunda-feira (14). Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, a troca de comando está oficializada no Diário Oficial de hoje e traz como novo nome para assumir o cargo o tenente coronel Josafá Pereira Dominoni.

Noticiado à época, o coronel Alex assumiu o comando do batalhão no dia 4 de maio de 2017 e foi o responsável por importantes ações, em destaque para a remodelação da Força Tática, que impactaram positivamente no cenário de combate à criminalidade do município e a região do Vale do Ivinhema como um todo.

Em seu lugar, o nome do coronel Dominoni foi indicado para o cargo e já nesta terça-feira (15) deverá se apresentar no batalhão. Com 22 anos de Polícia Militar e 45 anos de idade, ele estava atualmente na 2ª Companhia do BPMRv (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária) de Três Lagoas.

Sobre o motivo da transferência do coronel Alex em tão pouco tempo no posto, a reportagem apurou que o comandante já estava em vias de ser transferido para voltar à sua cidade de origem, antes mesmo de se envolver em um recente acidente de trânsito na MS-376 no último dia 5.

Como de costume, ele seguia para Dourados e, ao chegar na entrada de Fátima do Sul, perdeu o controle da direção, momento em que o Chevrolet Agile que dirigia avançou sobre a rotatória, atingiu uma placa de sinalização e capotou, caindo em uma ribanceira. O coronel foi submetido a uma cirurgia devido a uma lesão que sofreu na região da coluna vertebral, mas passa bem.

Ainda não está definida a data para a passagem de comando em virtude do coronel Alex segue hospitalizado. O Nova News apurou ainda que ele assumirá a 9ª Cia. Independente de Polícia Militar de Dourados.

Batalhão passa por mudanças

Além da troca de comando, o 8º BPM passou por mudanças em sua área de abrangência. Com uma população estimada em 104.963 habitantes, o batalhão, que é responsável pelos municípios de Nova Andradina, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu, voltará a atender Angélica.

De outro lado, Anaurilândia, Bataguassu e Santa Rita do Pardo deixarão de fazer parte do batalhão. Bataguassu foi transformada em companhia independente e atenderá os dois demais municípios, além ainda dos distritos Nova Porto XV e Quebracho. Na divisão atual, também aparecem os distritos de Nova Casa Verde (Nova Andradina), Amandina (Ivinhema) e Ipezal (Angélica).

Ao todo, o batalhão agora tem uma área de 11.777,697 quilômetros quadrados e sua população corresponde a 4% de Mato Grosso do Sul.

Cb image default

Coronel Alex assumirá a 9ª Cia. Independente da PM de Dourados – Imagem: Luciene Carvalho/Arquivo

COMPARTILHAR