Dupla morre em confronto com a PM após assalto em Itaporã

441
Imagem:Divulgação

Policiais militares do Pelotão da PM em Itaporã, subordinado ao comando do 3º BPM de Dourados, a 233 quilômetros da Capital Campo Grande, entraram em confronto com dois assaltantes que teriam realizado um roubo em um comercio no distrito de Montese, onde dois criminosos foram alvejados e vieram a óbito.

O caso ocorreu no final da tarde dessa terça-feira(17), após um jovens de 22 anos, e um adolescente de 17, terem efetuado um roubo em uma mercearia no distrito de Montese.

Os acusados eram residentes em Dourados, mas há aproximadamente um mês haviam alugado uma casa em Piraporã e mudaram-se para aquele Distrito.

Minutos antes do assalto em Montese, a Polícia Militar de Itaporã fazia investigação a respeito de um assalto realizado semanas antes em um mini mercado no Distrito de Piraporã.

Os policiais identificaram outros dos acusados, um jovem de 21 anos, flagrado com a mesma roupa do dia do crime na residência onde estava morando, sendo encontrado ainda aproximadamente 1,4 quilos de maconha.

Questionado se alguém mais estava na casa com ele, afirmou que dois primos e, como os policiais já teriam as informações do assalto ocorrido no Distrito de Montese, onde dois acusados anunciaram o assalto cada um portando uma arma de fogo, pegaram o dinheiro do caixa e evadiram do local em uma moto de origem paraguaia, suspeitaram que poderia se tratar do mesmo grupo.

Os policiais aguardaram na residência e quando os acusados chegaram e avistaram os militares, começaram a efetuar disparos de arma de fogo. Prontamente os policiais rechaçaram a agressão, alveando os assaltantes de 22 e 17 anos, que foram socorridos até o hospital de Itaporã.

Com eles, os policiais apreenderam dois revólveres, um calibre 38 e outro 32, e a quantia de R$ 332,45 que tinham acabado de roubar do comércio em Montese.

Mesmo com o socorro realizado pelos policiais ao Hospital Municipal de Itaporã, a dupla acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito.

O dinheiro, as armas, a droga e demais objetos apreendidos, além do acusado preso, foram encaminhados à Polícia Civil de Itaporã, onde o caso foi registrado como roubo, resistência e trafico de drogas.

COMPARTILHAR