Após reforma e início das operações, frigorífico deve gerar 600 empregos em Batayporã

657
Imagem:Divulgação

O pecuarista Ademar Capuci confirmou ao Jornal da Nova que a planta frigorífica pertencente à sua família, em Batayporã, receberá já nos próximos dias as primeiras reformas para que o Minerva Foods retome as operações na unidade, gerando, de início, aproximadamente 600 empregos.

Apesar de não haver previsão para o término da reforma, o empresário garantiu o início das obras. “O dinheiro já está na conta do Minerva, então eles vão começar. Com o Governo do Estado também já está tudo assinado”, ressaltou Ademar Capuci ao Jornal da Nova.

O dinheiro citado por Capuci é referente ao seguro recebido em decorrência de um incêndio que destruiu parcialmente a unidade, em agosto de 2015, meses depois de a planta ser desativada pelo Minerva. A informação também foi confirmada pelo prefeito Jorge Takahashi.

Sem plantas em Mato Grosso do Sul, diretores do Minerva Foods já haviam admitido que a prioridade do grupo era se estabelecer na unidade frigorífica de Batayporã, especialmente por que a planta é habilitada para exportar para vários países.

COMPARTILHAR