PMA apreende arma, munições e facas e evita caça ilegal ao deter quatro caçadores

1588
Imagem:Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado receberam denúncias, de que algumas pessoas praticariam caça ilegal, na região próxima ao porto de areia Santo Antônio. A PMA ficou escondida no local e, na madrugada de ontem (25), deteve quatro homens que iniciariam uma caçada.

Os infratores estavam em um veículo Chevrolet Monza e tinham uma embarcação, que estavam colocando no rio quando foram abordados.  Com os caçadores foi encontrada uma espingarda calibre 32, com cinco munições e sete facas, que seriam utilizadas para retirar a carne dos possíveis animais abatidos. A arma e munição não possuíam documentação e foram apreendidas. Os homens não tiveram tempo de abater nenhum animal silvestre e um infrator de 35 anos assumiu ser o proprietário da arma ilegal.

Ele foi conduzido, juntamente com os outros três homens, de 34, 36 e 45 anos, residentes em Paranaíba, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade. O infrator que assumiu ser proprietário da arma e munições responderá por crime de porte ilegal de arma. A pena para este crime é de dois a quatro anos de prisão. As pessoas que a acompanhavam foram ouvidas como testemunhas.

COMPARTILHAR