Comando de Policiamento Metropolitano realiza diversas operações policiais e apreende mais de uma tonelada de drogas na Capital.

489
Imagem:Divulgação

O Comando de Policiamento Metropolitano – CPM, realizou no período de 12 a 18 de março de 2018, diversas atividades policiais na capital sul-mato-grossense.

Com intuito de gerar melhorias aos índices estatísticos ligados à segurança pública, reforçar o papel constitucional da polícia militar e inibir o cometimento de ilícitos penais, o CPM, através de suas unidades subordinadas (1º BPM, 9º BPM, 10º BPM, 17º BPTRAN, 5ª CIPM, 6ª CIPM), vem reforçando o policiamento ostensivo/preventivo bem como ampliando as operações nos diferentes bairros da capital, garantindo maior segurança, sensação de paz e tranquilidade a toda população.

Não obstante, chama atenção a quantidade de entorpecentes e armas de fogo apreendidas nesse período, totalizando 04 armas de fogo e mais de uma tonelada de droga- 1.043kg (um mil e quarenta e três quilogramas), assim como o número de Mandados de Prisão cumpridos, fruto da intensificação das abordagens.

De acordo com o comandante do CPM, Coronel PM Wilson Sérgio Monari, a intensificação nas operações policiais é de suma importância e tem mostrado grande relevância, coibindo a criminalidade assim como realizando a recuperação de veículos com queixa criminal, a apreensão de armas de fogo e drogas, além de efetuar a prisão de foragidos da justiça, dessa forma garantido a ordem pública.

Confira os resultados:

1) Pessoas abordadas – 4.456
2) Veículos abordados – 2.785
3) Mandados de Prisão cumpridos – 37
4) Pessoas conduzidas à Delegacia da Polícia Civil – 135
5) Apreensão de armas de fogos – 04
6) Veículos removidos ao pátio do Detran – 56
7) Auto de Infração – 351
8) Auto de Recolhimento Documentos – 29
9) Veículos roubados ou furtados recuperados – 24
10) Operações Realizadas – 30
11) Drogas apreendidas-      Maconha- 1043,424 kg

      Cocaína-0,033 kg

COMPARTILHAR