Polícia Civil de Ivinhema apreende adolescente com revólver e jovem de 18 anos por efetuar tiro

569

Jornal da Nova

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil de Ivinhema pelos atos infracionais de porte ilegal de arma de fogo, residência e desobediência, já um homem de 18 anos preso por disparo com o revólver. O fato aconteceu ontem (7), no cemitério da  cidade.

Conforme informações, os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) e o delegado Titular, Ricardo Cavagna, estavam em diligências pela cidade, quando receberam uma ligação informando que havia indivíduos dentro do cemitério com arma de fogo.

Diante da denúncia, a equipe foi ao local e flagrou seis pessoas na parte antiga do cemitério sentadas em cima de túmulos. Como visualizaram mais pessoas e sabiam que numa abordagem poderiam fugir, solicitaram apoio de mais agentes da Delegacia de Polícia Civil.

Enquanto a equipe aguardava o apoio, um dos adolescentes efetuou um disparo com a arma. Ao procederem à abordagem, os indivíduos se dispersaram, mas um deles investiu para cima de um dos policiais desferindo um golpe com os pés no peito do agente, que precisou fazer uso da força para contê-lo.

Em busca pelo local, os policiais localizaram um revólver calibre 32, com numeração suprimida, com cinco munições intactas e próximo da arma uma cápsula deflagrada.

Aos policiais um dos jovens disse que a arma pertencia ao adolescente que partiu para cima do policial e que outro menor disparou porque tinha uma dívida de R$ 10 com o proprietário do revólver, o qual seria o preço pelo disparo.

As seis pessoas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado contra o adolescente de 16 anos e o jovem de 18 anos.

COMPARTILHAR