Final feliz

1198
Imagem:Divulgação

Maranata!

As estórias contadas, narradas e encenadas para as crianças geralmente terminam com clássico “final feliz”. No entanto, na vida real as histórias nem sempre são concluídas com o sonhado “final feliz”. Há um somatório de decepções, descontentamentos, perdas, erros, falhas, decisões equivocadas entre outros fatores que convergem para o nada desejado “final infeliz”. E foi justamente isso o que aconteceu esta semana com a atleta brasileira Isadora Williams que sofreuuma queda na final da patinação artística nos jogos olímpicos de inverno(Olimpíada de PyeongChang 2018 – Coreia do Sul). “Final infeliz” a parte,Isadora Williams entrou para a história:ela foi a primeira atleta sul-americana a disputar uma final olímpica na patinação artística.

E esta semana foi divulgada a nota de falecimento do evangelista Billy Graham, ao qual é atribuída a seguinte frase:“Eu li a última página da Bíblia. Tudo vai acabar bem.”.

Diante do exposto, o Ponto de Vista quer refletir contigo o seguinte: não importa o quanto nos deparemos com momentos –e não finais– infelizes, pois, aos que confiam em Deus, o final há de ser plenamente satisfatório. Observe o que está escrito:

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie n’Ele, e Ele agirá… Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência…”(Bíblia.com.br NVI, Salmo 37:5 e 7).

“Coloquei toda minha esperança no Senhor; Ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. (…) Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança…”(Bíblia.com.br NVI, Salmo 40:1-4).

A história real de nossa existência está muito distante do ideal que sonhamos e não dá para compararcom as estórias dos contos infantis. Na verdade, a realidade é brutal, difícil e exige de cada um de nós empenho, boa vontade e esperança (fé em Deus). Isso mesmo!

Há um hino clássico entoado no meio cristão que afirma: “Porque Ele vive posso crer no amanhã…”  combinando com a ideia: “quanto ao futuro, prossigo tranquilo, sei que vai dar tudo certo, pois Deus está lá…”. Ou seja, viva de modo a confiar, entregar, esperar e descansar em Deus, assim, sua história de vida resultará em um “final feliz”!Amém!

 

Harmoniah – Ponto de Vista

Autoria: David da Silva

 

COMPARTILHAR