Alegria Eterna

1276
Imagem:Divulgação

Maranata!

Em todo o Brasil foi celebrado o feriado de carnaval (terça-feira 13/02), ainda que o carnaval em si não tenha ocorrido em todo o território brasileiro. O carnaval é uma típica festa brasileira, sendo caracterizado como um evento popular com muita música e dança, tendo como premissa a alegria. Muitos dos foliões se vestem com fantasias e máscaras, outros põem seus blocos carnavalescos nas ruas das cidades com camisetas especialmente adornadas e saem cantando, pulando e sambando, tudo isso com o objetivo de se alegrar. Porém, no carnaval, nem tudo é festa e alegria. Ocorrem muitos transtornos que passam longe de oferecer alegria.

Tendo em mente que a humanidade almeja a alegria e a felicidade, o Ponto de Vista se propõe a refletir com você leitor acerca da oferta e do convite de Deus sobre o quesito alegria. Observe o que está escrito:

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!”(Bíblia.com.br NVI, Filipenses 4:4).

“Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.”(Bíblia.com.br NVI, João 15:11).

“e os que o Senhor resgatou voltarão. Entrarão em Sião com cantos de alegria; duradoura alegria coroará sua cabeça. Júbilo e alegria se apoderarão deles, e a tristeza e o suspiro fugirão.”(Bíblia.com.br NVI, Isaías 35:10).

No quesito alegria, a proposta divina é “Nota 10”. Não tem erro. Fazendo um trocadilho: “com Deus até a tristeza pula de alegria”.

Observe:

“Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.”(Bíblia.com.br NVI,Salmo 126:3).

Com Deus a alegria é uma certeza, deixa de ser uma busca incessante. A alegria é um quesito completamente preenchido somente em Deus. Deus quer que você tenha alegria eterna, constante e completa, pois “A alegria do coração transparece no rosto…”(Provérbios 15:13). Amém!

 

Harmoniah – Ponto de Vista

Autoria: David da Silva

 

COMPARTILHAR