Volta às aulas

1622
Imagem:Divulgação

Maranata!

Esta semana houve o retorno às aulas na rede de ensino municipal em Santa Rita do Pardo – MS. Com a volta às aulas há uma movimentação interessante onde os professores fazem seus planejamentos / planos de aulas, os pais e responsáveis cuidam dos preparativos para o retorno às aulas de seus filhos, as escolas se preparam para receber os alunos, enfim, tudo o que é feito tem como objetivo retomar o processo de ensino e aprendizagem. Os professores almejam ensinar enquanto que os alunos têm o anseio em aprender. É certo que, nem todos os alunos tem o interesse de ir à escola com a finalidade de estudar e aprender.

Por isso o Ponto de Vista aponta para a necessidade de buscarmos aprender e conhecer, mas, não se trata de qualquer aprendizagem e sim aquele que afeta a humanidade. O conhecimento que pode afetar socialmente, emocionalmente e espiritualmente a humanidade refere-se ao conhecimento voltado para Deus. Observe o que está escrito:

“Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento…”(Bíblia.com.br NVI, Oséias 4:6).

“Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo…”(Bíblia.com.br NVI, Oséias 6:3).

“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.”(Bíblia.com.br NVI, João 8:32).

Diante do exposto, destaco as seguintes considerações: 1- a ignorância (falta de conhecimento) resulta em destruição moral, social e espiritual; 2- o conhecimento não é obtido facilmente nem mesmo se faz superficialmente, é necessário buscar com afinco e determinação em conhecer (aprender); 3- o conhecimento é libertador, livra-nos das cadeias da ignorância.

Neste ínterim, acrescento:

“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.”(Bíblia.com.br NVI, Provérbios 1:7).

Portanto, recomendo que você busque conhecer a Deus, empenhe-se em conhecê-Lo e alcance a liberdade. Nunca pare de estudar! Conheça a Deus e seja livre da ignorância (falta de conhecimento). Amém!

 

Harmoniah – Ponto de Vista

Autoria: David da Silva

 

COMPARTILHAR