Estado decreta situação de emergência em mais 5 municípios de MS

731
Defesa Civil/arquivo

Da Redação Paulo Fernandes 

O governador Reinaldo Azambuja declarou situação de emergência em mais cinco municípios por conta das chuvas intensas, elevando para 16 o número de cidades sul-mato-grossenses com emergência reconhecida pelo Estado.

Publicado na página 2 do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (7.2), o decreto válido por 180 dias abrange partes das áreas urbana e rural de Antônio João, Caracol, Bela Vista, Coxim e Rio Verde.

De acordo com a publicação, as fortes chuvas causaram diversos danos públicos e privados, principalmente na área rural, e os prejuízos ultrapassaram a capacidade de resposta dos municípios afetados.

Ainda de acordo com o documento, estradas na área rural ficaram intransitáveis, não oferecendo condições de transporte escolar. As intensas precipitações pluviométricas provocaram a destruição e a danificação de obras, pontes, estradas e bueiros.

O documento dispensa de licitação os contratos para adquirir bens necessários às atividades de resposta ao desastre.

Outros municípios em situação de emergência estadual são Santa Rita do Pardo, Amambai, Porto Murtinho, Coronel Sapucaia, Japorã, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas e Iguatemi.

 

COMPARTILHAR