Governo empossa nova diretoria de Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas

681
Imagem:Divulgação

Carlos Eduardo

Foi empossado na manhã desta segunda-feira (15), a nova diretoria e conselheiros do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (CEAD/MS) – gestão 2018/2019. A cerimônia, realizada no auditório da governadoria, no Parque dos Poderes, contou com da presença da governadora em exercício de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira e o Delegado Geral Adjunto, dr. Adriano Garcia Geraldo.

Durante o período de dois anos ficam à frente do órgão quatro membros e 24 conselheiros, entre eles, o Delegado Titular da DERF – Delegacia Especializada de Roubos e Furtos – dr. Rodrigo Guiraldelli Yassaka, que assume o cargo de Tesoureiro do Conselho.

O CEAD que em 2017 completou 35 anos é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com sede na Capital, e foi criado pelo Decreto nº 1.699 de 13 de julho de 1.982. Desde o mês de setembro do ano passado ficou instituído que o Conselho Estadual Antidrogas passaria a ser chamado como Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas, responsável por normatizar e fiscalizar o Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Estado.

Estiveram presentes no evento ainda, o Diretor do Departamento de Polícia Especializada – dr. Ivan Barreira; o Diretor do Departamento de Recursos e Apoio Policial – DRAP – dr. Fabiano Ruiz Gastaldi; o Coordenador do Departamento de Polícia do Interior – dr. Luiz Alberto Ojeda; o Coordenador do Departamento de Inteligência Policial – dr. Fabiano Nagata; o Delegado Titular da DENAR – Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – dr. Gustavo Ferraris; o Delegado Titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente – dr. Paulo Sérgio Laureto; a Corregedora em Substituição – dr. Rosely Molina; o Delegado Antônio Carlos Costa Mayer e o Delegado Marco Antonio Balsanini.

COMPARTILHAR