Depois de dois meses, frigorífico já abate 600 cabeças por dia e exporta miúdos para Hong Kong

743
Gerente administrativo do Frigorífico Balbinos, Guilherme Lima Fernandes conta detalhes da produção da empresa em entrevista ao RN imagem:Divulgação

Prestes a completar dois meses de operação (começou a funcionar dia 16 de novembro) o Frigorífico Balbinos atingiu 60% da sua capacidade, com 600 abates diários, gera 300 empregos diretos, com perspectiva de abrir novas oportunidades de trabalho, quando estiver funcionando a sala de desossa. São 15 mil metros quadrados de área construída numa área de 40 hectares na região do Jardim Paraíso.

O empreendimento, iniciado em 2013, é resultado de R$ 50 milhões em investimento. Conta com uma estrutura de produção moderna, cuidados sanitários e ambientais, que além de abastecer os centros consumidores do País, tem como meta fatias do mercado externo. Os chamados miúdos brancos (bucho, tripla) já estão sendo exportados para Hong Kong.

Segundo o gerente administrativo, Guilherme Lima Fernandes, em média 50 caminhões chegam diariamente de várias cidades do Estado com o gado comprado para abater e seis carretas frigoríficos saem carregadas de carne para abastecer principalmente o mercado consumidor paulista.

COMPARTILHAR