Escravidão

2035
Imagem:Divulgação

Maranata!

A notícia que me chamou a atenção esta semana foi sobre o trabalho escravo no Brasil. Conforme a matéria publicada pelo site G1 / ECONOMIA, o trabalhador que se encontra na condição semelhante ao trabalho escravo pode ser em uma ou outra das seguintes condições: trabalho forçado, jornada exaustiva, condição degradante de trabalho, restrição de locomoção por dívida e retenção no local de trabalho. Nos anos de 2016 / 2017 foram realizadas 117 operações com resgate de trabalhadores, ocorrendo o resgate de 1122 pessoas – dados fornecidos pelo Ministério do Trabalho. O trabalho escravo é desumano e igualmente lamentável saber que existem pessoas perversas e maldosas ao ponto de submeterem outras pessoas a escravidão. Porém, a pior forma de escravidão é a escravidão que prende a humanidade nas algemas do pecado.

De acordo com o registro bíblico, toda a humanidade encontra-se na situação de escravos do pecado, separados de Deus por conta do pecado. No entanto, Deus em sua sempiterna graça, proveu por meio de Jesus Cristo a libertação (a salvação). Observe:

“Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida.Vocês foram libertados do pecado…”(BÍBLIA Online NVI, Romanos 6:17-18)

“Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.(BÍBLIA Online NVI, Isaías 59:2)

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (BÍBLIA Online NVI, João 3:16)

Toda a humanidade encontra em Jesus Cristo a liberdade do pecado. Todos têm a possibilidade de serem libertos da triste e mortal condição de escravos do pecado. A salvação está disponível para todo aquele que n’Ele crer. Jesus Cristo disse: “Econhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (BÍBLIA, João 8:32).

Desejo que você seja salvo, liberto e livre da escravidão do pecado para que tenha a vida eterna em Jesus Cristo. Amém!

 

Harmoniah – Ponto de Vista

Autoria: David da Silva

 

COMPARTILHAR