Ano Novo Princípios bíblicos

1128

Princípios bíblicos para que o ano novo seja feliz: confiar, deleitar, entregar e descansar em Deus.

“Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá (…) Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência…” (BÍBLIA, Salmo 37:3-7)

Você tem planos, projetos e sonhos para o próximo ano? Que tal combinar seus propósitos com os propósitos divinos? Observe:

“Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado. ‘Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos’, declara o Senhor.” (BÍBLIA, Isaías 55:6-8)

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” (BÍBLIA, Jeremias 29:11-13)

Concluindo:

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” (BÍBLIA, Filipenses 4:8)

Neste momento muitos dizem: “Adeus ano velho e feliz ano novo!”, mas, prefiro dizer: “Valeu ano velho e feliz ano novo!” – pois, aprendi com tudo o que vivenciei e experimentei ao longo do ano que está prestes a encerrar e tenho muitas expectativas em relação ao ano que está porvir.

“Valeu ano velho e feliz ano novo!”

Harmoniah – Ponto de Vista/Autoria: David da Silva

 

COMPARTILHAR