Mato Grosso do Sul recebe encontro gratuito sobre panorama de negócios florestais

525

Nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, as cidades de Campo Grande, Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo, recebem – pela primeira vez – o encontro itinerante sobre negócios e mercado florestal: GPS Talks Insights On The Road – Mato Grosso do Sul.

A iniciativa celebra o aniversário do Painel Florestal, fundada há 10 anos em Campo Grande, mas – principalmente – busca compartilhar informações atualizadas sobre o panorama de negócios florestais no estado.

Com inscrições gratuitas, o GPSTalks Insights On The Road desembarca no estado com maior expansão florestal do país praticamente no mesmo formato do Encontro Estratégico de Líderes e Gestores do Setor Florestal, que aconteceu nos últimos dias 17 de agosto e 26 de outubro, em São Paulo.

Entre os convidados, Mário Celso Lopes, um dos idealizadores e responsáveis pelo projeto da Eldorado Brasil e que atualmente está buscando parceiros para tirar do papel uma nova fábrica de celulose, desta vez, em Ribas do Rio Pardo; Gustavo Trindade Corrêa, diretor presidente do Grupo Vetorial, um dos mais importantes produtores independentes de ferro-gusa do país, com unidade de mineração, produção de carvão vegetal e ferro gusa em Ribas do Rio Pardo, Corumbá, Água Clara e Brasilândia; Tomás Balistiero, gerente de operações florestais em Mato Grosso do Sul da Fibria e Luiz Calvo Ramires Jr, diretor executivo da Ramires Reflortec.

O Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, vai apresentar – pela primeira vez – a palestra Os Desafios para Um Novo Ciclo de Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul, olhando uma perspectiva 10 anos à frente.

O encontro também terá a participação do Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Glaucio Zanettin.

Os horários, local e formulário de inscrição estão disponíveis no link: http://gpstalksinsightsontheroad.paginas.site/ontheroadms

A realização do GPS Talks Insights On The Road MS, em comemoração aos 10 anos do Painel Florestal.

COMPARTILHAR