José Carlos Grubisich deixa presidência da Eldorado

1622
JPNEWS

A Eldorado Brasil recebeu nesta sexta-feira (29) carta do diretor presidente e diretor de relações com investidores José Carlos Grubisich Filho comunicando a renúncia aos cargos ocupados na companhia.“Desde o início da minha atuação, foram muitos os desafios enfrentados e inúmeras vitórias conquistadas. A Eldorado passou de um projeto desafiador, em um setor marcado pela presença de importantes players globais, para uma companhia consolidada como líder em eficiência e produtividade. Este enorme sucesso se deve principalmente à qualidade e ao comprometimento das equipes. Após quase seis anos de dedicação ao projeto de construção e desenvolvimento da empresa, sinto que chegou o momento de minha saída da liderança desta companhia como seu diretor presidente”, diz José Carlos Grubisich.

A renúncia do executivo foi recebida pelo presidente do Conselho de Administração da Eldorado na data de hoje e será efetivada em até 60 dias. “Com o encerramento do trimestre e a conclusão exitosa do processo de venda da Eldorado, marcada pelo recente início da transferência das ações da companhia para a Paper Excellence por um valor que reconhece, ao mesmo tempo, a qualidade dos ativos, mas especialmente a qualidade das pessoas que integram esta companhia, entendo que meu compromisso para trazer a Eldorado até aqui está terminando. Teremos o período de 60 dias para, com tranquilidade, estabelecer um plano de transição dando continuidade às operações da companhia”, afirma Grubisich.

O prazo para mudança permitirá ao executivo, nas suas próprias palavras, “assegurar um processo de transição harmonioso da posição de diretor presidente para o novo líder a ser escolhido pelo Conselho de Administração da Companhia e apoiar as etapas necessárias à conclusão da transação de transferência do controle da Eldorado para a Paper Excellence”.

“Manifesto aqui meu sincero desejo de que a Eldorado continue seu caminho de sucesso por um longo tempo. Agradeço o apoio que sempre recebi de todos durante a minha gestão, que contribuiu enormemente para o sucesso que conquistamos até agora e reforço que o time continuará focado no sucesso da operação e na estratégia de crescimento, suportada por uma equipe engajada, conectada e de alta performance”, conclui.

A Eldorado Brasil é uma empresa 100% nacional, controlada pelo Grupo J&F, com presença no mercado global de celulose branqueada de eucalipto – matéria-prima proveniente de florestas certificadas no Mato Grosso do Sul. Com um faturamento de R$ 3,4 bilhões em 2016, a empresa conta com uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção anual de até 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano, o que garante resultados competitivos e sustentáveis na produção.

COMPARTILHAR