Árvore e vida

3732

No dia 21 de setembro desta semana foi celebrado o “Dia da Árvore” em alusão ao fato de que a humanidade possa rever e repensar seu modo de usar os recursos naturais, com especial atenção quanto a preservação e conservação da flora (vegetação / árvores). O que intriga é que poucos deram atenção para o assunto e muitos não estão sensibilizados em relação aos cuidados com a natureza, lamentavelmente os países desenvolvidos e industrializados puxam a fila dos desinteressados.

O Ponto de Vista de hoje convida-o para refletirmos sobre duas árvores descritas biblicamente: a “Árvore do conhecimento do bem e do mal” e a “Árvore da vida” (Gênesis 2:9). No princípio, a humanidade desobedeceu a Deus e foi privada de ter acesso a “Árvore da vida”. Porém, Deus em sua longanimidade, deu-nos a dádiva da graça por meio do sacrifício redentor de Jesus Cristo a fim de que “… todo aquele que n’Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus não enviou o Filho dEle para condenar o mundo, mas para salvá-lo.” (BÍBLIA VIVA, João 3:16 e 17). Em seu ministério redentor, Jesus Cristo certa vez ensinou que “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode chegar até o Pai, a não ser por Mim.” (BÍBLIA VIVA, João 14:6). O acesso até a “Árvore da vida” se dá por meio de Jesus Cristo, o mediador entre Deus e a humanidade. Não há outro caminho e, muito menos atalhos.

Na profecia apocalíptica encontramos a seguinte promessa divina: “… no meio da rua principal da cidade (Nova Jerusalém) de cada lado do rio estava a ‘Árvore da vida’…” (BÍBLIA NVI online, Apocalipse 22:2). Creia em Deus, creia em Jesus Cristo e trilhe o caminho da verdade até alcançar a “Árvore da vida” e viver eternamente. Amém!

David da Silva, pedagogo e especialista em gestão escolar, produtor e apresentador do Programa Harmoniah veiculado na Rádio Advento e na Rádio Comunitária Vale do Rio Pardo FM 87,9.

COMPARTILHAR