O grande conflito

918

No final de semana passado, houve a luta mais comentada e esperada no universo do entretenimento e dos esportes de combate, me refiro a luta entre Mayweather e McGregor – apelidada de “May x Mac”. E esta não foi uma simples luta. Foi o embate envolvendo dois dos melhores lutadores da atualidade, pasmem, lutadores de modalidades diferentes – Mayweather é boxeador e multicampeão enquanto que McGregor é atleta de mma, surpreendentemente campeão simultaneamente de duas categorias do UFC moderno. Ah, neste combate, Mayweather prevaleceu e venceu McGregor com um nocaute técnico no décimo assalto de luta. Assim, cumpriu-se o que estava sendo cogitado por quase todos os comentaristas e especialistas do meio esportivo das lutas, prevendo a vitória do pugilista Mayweather sobre o debutante no boxe McGregor.

O Ponto de Vista de hoje chama sua atenção para o grande conflito em que a humanidade está inserida, o combate entre o bem e o mal. E este grande conflito teve sua origem no céu, como está escrito: Então houve guerra no céu; Miguel e os anjos debaixo do comando dele lutaram contra o dragão e os seus exércitos de anjos caídos. O dragão perdeu a batalha e foi expulso do céu. Este grande dragão – a antiga serpente chamada diabo, ou satanás, aquele que engana o mundo todo – foi jogado para a terra com todo o exército dele.” (BÍBLIA VIVA, Apocalipse 12:7-9). E, o inimigo de Deus tem atuado a fim de afastar o maior número possível de pessoas de Deus, com o único intuito de “ferir” o coração de Deus, uma vez que Deus irá julgar e executar seus justos juízos, exterminando todos aqueles que negarem a Deus o Criador ao escolher viver em pecado e rebeldia contra Deus. Observe os textos bíblicos: “Então o Diabo que os havia traído será jogado novamente dentro do Lago de Fogo que queima com enxofre, onde estão o Monstro e o Falso Profeta (…) E a Morte e o Inferno foram jogados no Lago de Fogo. Esta é a Segunda Morte – o Lago de Fogo. E se o nome de alguém não se achou registrado no Livro da Vida, esse foi jogado dentro do Lago de Fogo.”. (BÍBLIA VIVA, Apocalipse 20:10-15) e Depois Eu Me voltarei para aqueles à minha esquerda e direi: ‘Fora daqui, malditos, para o fogo eterno preparado para o Diabo e seus demônios.”. (BÍBLIA VIVA, Mateus 25:41).

Puxa vida! Que palavras duras. No entanto, perceba que o grande conflito tem previsto o vencedor – Deus. E Deus quer que eu e você também sejamos vitoriosos neste combate de proporção universal e com uma baita recompensa: a vida plena, eterna e abundante: Mas apesar de tudo isso, temos uma vitória esmagadora por meio de Cristo…” (BÍBLIA VIVA, Romanos 8:37). Permaneça firme, com fé em Deus e você celebrará a vitória sobre o pecado e a morte daqui e por toda a eternidade. Amém!

David da Silva, pedagogo e especialista em gestão escolar, produtor e apresentador do Programa Harmoniah veiculado na Rádio Advento e na Rádio Comunitária Vale do Rio Pardo FM 87,9.

COMPARTILHAR