Detran-MS deixa alunos sem exame prático para CNH em Santa Rita do Pardo e no Estado

841

Nova News

Alegando falta de recursos para pagamento das diárias dos servidores que compõem a banca examinadora, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), suspendeu, até segunda ordem, a realização das provas práticas para obtenção da Carteira nacional de Habilitação (CNH).

Segundo uma fonte do Nova News, apenas nesta semana, as provas práticas deixarão de ser aplicadas em Ivinhema, Batayporã, Anaurilândia, Bataguassu e Santa Rita do Pardo, prejudicando, desta forma, centenas de candidatos. Um servidor que teve a identidade preservada afirmou que os únicos locais onde as provas continuam ocorrendo são Campo Grande e Dourados.

Ouvido pelo site, o proprietário de um centro de formação de condutores da região disse que o cancelamento dos exames têm causado grandes transtornos aos candidatos. “Tem pessoas que vem de sítios, fazendas e assentamentos acabam perdendo a viagem. Outros pedem dispensa de seus locais de trabalho para realizar o exame que, na verdade, não está sendo aplicado”, disse o empresário.

Já outro dono de autoescola chamou a atenção para o fato de os exames cancelados não terem nova data para ocorrer. “É feito um calendário para que a banca examinadora percorra, a cada semana, uma região diferente do Estado. Mesmo que a situação seja regularizada nos próximos dias, não temos como saber quando o cronograma permitirá uma brecha para que os examinadores percorram as cidades que seriam atendidas esta semana”, disse.

O calendário de exames práticos, cancelados até segunda ordem, é o seguinte: dias 28 e 29/08 – Ivinhema; dia 30/08 – Batayporã e Anaurilândia; dia 31/08 – Bataguassu e dia 01/09 – Santa Rita do Pardo. Na manhã desta terça-feira (29), o Nova News tentou contato com a assessoria de imprensa do Detran-MS em busca de mais informações sobre o fato, porém, as ligações não foram atendidas.

COMPARTILHAR