Tragédia humana

1397

Tristemente recebemos a notícia da tragédia ocorrida em Barcelona, na Espanha. O atentado terrorista tem até mesmo reivindicação de autoria (como se fosse algo para se vangloriar). Em um ato de total falta de humanidade, mais de uma centena de pessoas e um pouco mais de uma dezena foram vítimas do atentado da última quinta-feira 17/08. Lamentável o que a humanidade é capaz de fazer.

O Ponto de Vista chama sua atenção para o seguinte texto bíblico: Você deseja ter uma vida longa e que vale a pena viver? Afaste-se do pecado e esforce-se para fazer o bem. Procure viver em paz com todos; esforce-se ao máximo para conseguir isso.” (BÍBLIA VIVA, Salmo 34:12 e 14). Este é um princípio bíblico que é compreendido por toda a humanidade, ainda que não tenha contato com a Bíblia, todos sabemos que se desejamos o bem, basta praticá-lo que o bem retorna a quem o pratica (embora também seja recíproco se fizermos o mal…). Observe o que o sábio Salomão escreveu: Se você procura sempre fazer o bem receberá a bênção de Deus mas quem procura sempre maneiras de fazer o mal, receberá o mal como recompensa.” (BÍBLIA VIVA, Provérbios 11:27).

Porém, a tragédia que aconteceu esta semana ainda que triste e lamentável, é parte do cumprimento profético, são os sinais dos tempos: Quando vocês ouvirem de guerras que começam, isto não é sinal da minha volta; elas devem vir, mas ainda não é o fim. As nações e os reinos da terra se levantarão uns contra os outros (…) Mas tudo isso será apenas o princípio dos horrores futuros. Então vocês serão torturados e mortos, e odiados no mundo todo porque são meus. E muitos de vocês cairão novamente no pecado, e trairão e odiarão uns aos outros. (…) O pecado andará solto por toda parte e esfriará o amor de muitos.” (BÍBLIA VIVA, Mateus 24:6-12).

Com o coração cheio de pesar, concluo esta reflexão com a seguinte promessa: Mas aqueles que ficarem firmes até o fim serão salvos.” (BÍBLIA VIVA, Mateus 24:13). Por isso, sugiro a você “se aparte do mal e pratique o bem!”.

David da Silva, pedagogo e especialista em gestão escolar, produtor e apresentador do Programa Harmoniah veiculado na Rádio Advento e na Rádio Comunitária Vale do Rio Pardo FM 87,9.

COMPARTILHAR