Sem certificado dos Bombeiros, frigorífico de Santa Rita do Pardo é notificado e autuado em mais de 12 Mil

1646

O Corpo de Bombeiros, durante uma vistoria técnica no município de Santa Rita do Pardo, área também de responsabilidade do quartel de bombeiros de Bataguassu, notificou e autuou o frigorífico da cidade, em mais de 12 Mil Reais.

Segundo apurado com exclusividade pelo Da Hora Bataguassu, a multa se deu por conta da unidade frigorífica estar funcionando, sem o certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros, que indica que a empresa se encontra com o projeto de sistema de prevenção a incêndio e pânico dentro das normas exigidas.

De acordo com informações apuradas junto a corporação, a indústria já havia dado entrada na documentação e apresentado o projeto, sendo que se encontra em análise e durante este período, foi expedido a empresa, uma licença provisória válida por 90 dias, enquanto o processo seria analisado e solicitado as adquações, porém o prazo venceu e a empresa não solicitou segundo os bombeiros uma nova linceça provisória, sendo então procedida uma vistoria técnica, para checagem da documentação, quando foi encontrada a irregularidade.

A unidade frigorífica foi notificada e autuada em 500 Uferms, o que equivale R$ 12.530,00. De acordo com os bombeiros, a empresa terá um prazo de 15 dias para recorrer da multa e um prazo de 30 dias para regularizar a situação perante a corporação, e se acaso não aconteça à regularização, a empresa poderá ser novamente notificada.

COMPARTILHAR